| Quadro de defesas 2022

Relação de defesas públicas das dissertações e os respectivos produtos de intervenção realizados em 2022.

Orientanda(o) Dissertação Produto educacional Orientador(a) Data da defesa Link Educapes
Shana Krindges
Projeto identidade-construindo caminhos contra a evasão escolar
Profª Dra. Elisete Gomes Natário
08/03/2022
Vanessa de Aguiar Oliveira Laja
Ambiência escolar e qualidade da educação: partilhas e saberes, qualidade e educação
Profª Dra. Elisabeth dos Santos Tavares
15/03/2022
Heraldo Menquini
O estudo da revolta da vacina na perspectiva interdisciplinar: uma relação presente-passado
Guia didático pedagógico livre- O estudo da Revolta da Vacina em perspectiva interdisciplinar: uma relação presente-passado
Prof. Dr. Alberto Luiz Schneider
28/03/2022
Marta Maria Silva
Proposta de formação continuada em HTPC: a educação inclusiva no Ensino Fundamental
Profª Dra. Abigail Malavasi
29/04/2022
Rosangela Alcantara
Práticas inclusivas nos anos iniciais do ensino fundamental I-O deficiente intelectual aprendendo
Profª Dra. irene da Silva Coelho
17/05/2022
Carlos Leonardo
Autoestima e desempenho escolar nos anos finais do ensino fundamental em escola pública de Praia Grande-SP
Profª Dra. Mariangela Camba
10/06/2022
http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/714892
Israel Batista de Oliveira
Proposta de formação continuada: os descritores, as práticas sociais e o ensino de matemática em uma perspectiva reflexiva
Prof. Dr. Gerson Tenório dos Santos
24/06/2022
André Gomes dos Santos
Formação do professor de matemática: sequência didática, ensino remoto de sistemas de equações do 1º grau utilizando o software Geografia em aulas remotas
Profª Dra. Irene da Silva Coelho
27/06/2022
Tatiana Vilela Carvalho de Souza
A contribuição do ensino de geografia na construção do sujeito ecológico: estudo de caso voltado ao terceiro ano do Ensino Fundamental
Profª Dra. Renata Barrocas
10/08/2022
Ana Claudia Oliveira Almeida Nascimento
Projeto de extensão – Campus Cubatão/IFSP: Formação básica na área de informática, pr
Profª Dra. Mariangela Camba
14/09/2022
Cristina Almeida da Silva
A intervença pedagógica como prática significativa na pedagogia de projetos: por uma formação docente na perspectiva do fazer ontológico reverso
Profª Dra. Mariangela Camba
21/09/2022
Jessica Muniz Braga
O currículo santista e as práticas de multiletramentos nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Profª Dra. Mariangela Camba
30/08/2022
Maria Emilia Couto
Avaliação nos anos finais do Ensino Fundamental: um processo de inclusão ou exclusão social?
Profª Dra. Mariangela Camba
14/12/2022
Flavia Gomes dos Santos
Curso de extensão sobre afetividade no ensino de matemática para professores do ensino básico
Prof. Dr. Thiago Simão Gomes
14/12/2022
logo3d.png

MESTRADO UNIMES
Práticas docentes no ensino fundamental